Clube Peugeot Cabriolet & CC
bem vindo ao clube peugeot cabriolet & cc
faça o seu registo para ter acesso ao forum completo!!!
Clube Peugeot Cabriolet & CC
bem vindo ao clube peugeot cabriolet & cc
faça o seu registo para ter acesso ao forum completo!!!
Clube Peugeot Cabriolet & CC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FORUM PEUGEOT CABRIOLET & CC ...para amantes de cabrio Peugeot
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
************BEM VINDO AO CLUBE DOS CABRIOS PEUGEOT*************

 

 Upgrade nos travões

Ir para baixo 
+3
Rui
DANN
Pedro_H
7 participantes
AutorMensagem
Pedro_H
25% cabrio
25% cabrio
Pedro_H


Mensagens : 29
Data de nascimento : 23/08/1984
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 5:28 am

Companheiros,


Vou ter de mudar as pastilhas no 306 e estava a pensar em fazer um upgrade.

Que pensam do conjunto dos discos ventilados e ranhurados Zimmerman e pastilhas EBC

Upgrade nos travões 1K0%20615%20301%20AASP-2

Upgrade nos travões Pad_h3_green_rear

Ou acham que há outros caminhos a seguir para melhorar a travagem? Sei que há quem mude as bombas pelo do 406 V6 se não estou enganado no modelo mas eu preciso de um conjunto fiável que passe na inspecção sem problemas. Desde que respeito o tamanho original não deve haver problema!


E os tubos em malha de aço? Vale a pena para uso no dia a dia ou só para quem vai para track days/conduz como um doido?

Opinem....
Ir para o topo Ir para baixo
DANN
Administrador
Administrador
DANN


Mensagens : 1083
Data de nascimento : 31/01/1975
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 49

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 11:58 pm

bem quanto isso nao te posso resp. ando com os originais ,mas pela logica e cara deles devem ser muito superiores aos de origem
Ir para o topo Ir para baixo
https://peugeotcabriolet.forumeiros.com
Rui
50% cabrio
50% cabrio
Rui


Mensagens : 140
Data de nascimento : 06/11/1982
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 41
Localização : Espinho / Sta. Maria da Feira

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 12:41 pm

Uma das primeiras coisas que notei quando conduzi pela primeira vez o 306 é precisamente o facto de os travões não serem lá muito eficientes.

Existem carros de gamas abaixo com melhores travões.

Esse upgrad interessa-me bastante. Já decidiste o que vais fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
306Cab
85% cabrio
85% cabrio
306Cab


Mensagens : 372
Data de nascimento : 24/11/1973
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 50
Localização : Maia

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 2:58 pm

Pedro_H acho que se queres mudar os discos e calços tens também de ver se cabem nas maxilas que tens... ou então muda-las.... e aí tens a questão das jantes e eventualmente do ângulo de direcção (se afectar)... mas fora isso não te sei responder, pois só quero o original para o meu!!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_H
25% cabrio
25% cabrio
Pedro_H


Mensagens : 29
Data de nascimento : 23/08/1984
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 8:47 am

Isto é tudo respeitando medidas originais, logo não mexo nas maxilas

Já me estive a informar e parece que os tubos em malha de aço é só para o show ou para quem conduz por montanhas e está sempre a usar o travao

Vou meter esse setup mas só a médio prazo, porque tenho outras prioridades

Só não decidi se meto os discos acima ou estes

Upgrade nos travões EBC%20Turbo%20Groove%20Brake%20disc%20smart%20450%20451%20452


Acho que vou meter o pacote todo EBC
Ir para o topo Ir para baixo
Rui
50% cabrio
50% cabrio
Rui


Mensagens : 140
Data de nascimento : 06/11/1982
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 41
Localização : Espinho / Sta. Maria da Feira

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 10:06 am

306Cab escreveu:
Pedro_H acho que se queres mudar os discos e calços tens também de ver se cabem nas maxilas que tens... ou então muda-las.... e aí tens a questão das jantes e eventualmente do ângulo de direcção (se afectar)... mas fora isso não te sei responder, pois só quero o original para o meu!!
Abraço

Eu também gosto dos carros completamente originais.

Não gosto de modificações estéticas que não estejam associadas ao modelo, ou seja, jantes do modelo 406, farois do 306 mais moderno, etc. etc.
Penso que, um carro é como é. Se é de 1997, deve parecer de 1997 e ter o mesmo aspecto de quando saiu da fábrica.
É assim que eu gosto. Adoro ver os Alfa Romeu da década de 70 e 80 com as jantes de ferro.

Mas no que diz respeito à mecanica sou um pouco mais aberto.
Não alinho em reprogramações e coisas desse estilo, mas uns travões de gama superior, uma barra estabilizadora, filtros de ar de alto rendimento, boa suspensão (molas e amortecedores), são coisas que eu já acho interessantes porque melhoram o comportamento e a performance do carro sem comprometer o seu aspecto original.

E ainda, se daqui a 10 ou 20 anos, quisermos por o carro totalmente original porque assim tem mais valor, são "downgrades" facílimos de fazer e não deixam marcas.

Gosto que o carro tenha o aspecto de cordeirinho inocente, mas que tenha o melhor desempenho e performance possível.

É óbvio que não alinho em escapes de alto rendimento. Melhoram a performance do carro (é o que dizem), mas a nível estético é do pior.

Atenção, que estou aqui a falar mas, no meu 306 não tenho nehuma modificação lol.
Mas gostava de vir a fazer depois de ter resolvidas algumas coisinhas que são prioritárias nele.

Abraços.

P.S. Pedro, quando fizeres a modificação dá aqui o feedback ao pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
50% cabrio
50% cabrio
Pedro Correia


Mensagens : 58
Data de nascimento : 15/06/1981
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 42
Localização : Cascais

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 9:06 am

Boas,
Pedro_H.....Quais os custos desse kit da EBC? Estou a precisar de colocar no meu 306 discos e pastilhas, ontem vi uma promoção que estão a fazer da BREMBO discos normais e pastilhas 205euros. Esses são mto caros?
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pedro oliveira
50% cabrio
50% cabrio
pedro oliveira


Mensagens : 188
Data de nascimento : 06/03/1981
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 43
Localização : mealhada

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 3:25 pm

Rui escreveu:
Uma das primeiras coisas que notei quando conduzi pela primeira vez o 306 é precisamente o facto de os travões não serem lá muito eficientes.

Existem carros de gamas abaixo com melhores travões.

Esse upgrad interessa-me bastante. Já decidiste o que vais fazer?
é assim eu estou muito contente com o meu sistema de travagem que tenho agora, poiscoloquei um eixo trazeiro com discos. melhorou bastante. o sistema de tambor deste carro nao me agrada nada mesmo. pouco diametro pro peso e cavalagem destes carros. tive um 306 comercial que os tambores tem muito mais diametro.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro oliveira
50% cabrio
50% cabrio
pedro oliveira


Mensagens : 188
Data de nascimento : 06/03/1981
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 43
Localização : mealhada

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 3:28 pm

Pedro Correia escreveu:
Boas,
Pedro_H.....Quais os custos desse kit da EBC? Estou a precisar de colocar no meu 306 discos e pastilhas, ontem vi uma promoção que estão a fazer da BREMBO discos normais e pastilhas 205euros. Esses são mto caros?
Cumps
o preço é muito identico. mas arranjas mais barato que isso igual aos de origem, a metade do preço. ainda agora meti no meu por 100€
nao me lembro a marca, amanha ja sei
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
50% cabrio
50% cabrio
Pedro Correia


Mensagens : 58
Data de nascimento : 15/06/1981
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 42
Localização : Cascais

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 7:30 am

pedro oliveira escreveu:
Pedro Correia escreveu:
Boas,
Pedro_H.....Quais os custos desse kit da EBC? Estou a precisar de colocar no meu 306 discos e pastilhas, ontem vi uma promoção que estão a fazer da BREMBO discos normais e pastilhas 205euros. Esses são mto caros?
Cumps
o preço é muito identico. mas arranjas mais barato que isso igual aos de origem, a metade do preço. ainda agora meti no meu por 100€
nao me lembro a marca, amanha ja sei

Mas refereste ao orçamento da brembo? O carro não trava mal mas os discos estão muito comidos e um pouco empenados, ou coloco o kit da brembo frente e trás 205euros ou de outra marca furados ou ranhurados dentro deste valor encontrarei algo??? Os da EBC parecem me interessantes mas ainda não consegui descobrir o preço nem uma casa que os venda...

Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
pedro oliveira
50% cabrio
50% cabrio
pedro oliveira


Mensagens : 188
Data de nascimento : 06/03/1981
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 43
Localização : mealhada

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 4:20 pm

Pedro Correia escreveu:
pedro oliveira escreveu:
Pedro Correia escreveu:
Boas,
Pedro_H.....Quais os custos desse kit da EBC? Estou a precisar de colocar no meu 306 discos e pastilhas, ontem vi uma promoção que estão a fazer da BREMBO discos normais e pastilhas 205euros. Esses são mto caros?
Cumps
o preço é muito identico. mas arranjas mais barato que isso igual aos de origem, a metade do preço. ainda agora meti no meu por 100€
nao me lembro a marca, amanha ja sei

Mas refereste ao orçamento da brembo? O carro não trava mal mas os discos estão muito comidos e um pouco empenados, ou coloco o kit da brembo frente e trás 205euros ou de outra marca furados ou ranhurados dentro deste valor encontrarei algo??? Os da EBC parecem me interessantes mas ainda não consegui descobrir o preço nem uma casa que os venda...

Cumps,
sim o preço da brembo aos rasurados e perfurados
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_H
25% cabrio
25% cabrio
Pedro_H


Mensagens : 29
Data de nascimento : 23/08/1984
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 1:05 pm

Pedro Correia escreveu:
Boas,
Pedro_H.....Quais os custos desse kit da EBC? Estou a precisar de colocar no meu 306 discos e pastilhas, ontem vi uma promoção que estão a fazer da BREMBO discos normais e pastilhas 205euros. Esses são mto caros?
Cumps

Estes da EBC eram mais baratos porque os ia mandar vir da alemanha, onde eles são quase standard para os tipos lá. Eram tipo 100 euros. As pastilhas 65€

Mas como os que tenho ainda dão, só no início do ano é que devo fazer o upgrade!

Mas brembo normais... nem são os Max ou sport? Já que mudas, metias algo acima, acho que a diferença de brembo normal para o Max não é muita. Eu já os tive e gostei muito. Mas tinha com ferodo DS
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
50% cabrio
50% cabrio
Pedro Correia


Mensagens : 58
Data de nascimento : 15/06/1981
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 42
Localização : Cascais

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 9:52 am

Pedro_H escreveu:
Pedro Correia escreveu:
Boas,
Pedro_H.....Quais os custos desse kit da EBC? Estou a precisar de colocar no meu 306 discos e pastilhas, ontem vi uma promoção que estão a fazer da BREMBO discos normais e pastilhas 205euros. Esses são mto caros?
Cumps

Estes da EBC eram mais baratos porque os ia mandar vir da alemanha, onde eles são quase standard para os tipos lá. Eram tipo 100 euros. As pastilhas 65€

Mas como os que tenho ainda dão, só no início do ano é que devo fazer o upgrade!

Mas brembo normais... nem são os Max ou sport? Já que mudas, metias algo acima, acho que a diferença de brembo normal para o Max não é muita. Eu já os tive e gostei muito. Mas tinha com ferodo DS

Boas Pedro....
Já arranjei os EBC ranhurados e perfurados na norauto por 190euros com pastilhas incluidas

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ajcordeiro
5% cabrio
5% cabrio
ajcordeiro


Mensagens : 16
Data de nascimento : 18/08/1969
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitimeQui Set 30, 2010 11:35 am

A travagem é o "Calcanhar de Aquiles" do 306 cabriolet, então aqueles sem ABS e com tambores atrás, como o meu...

Nunca alterei nada, andou sempre assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade nos travões Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade nos travões   Upgrade nos travões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade nos travões
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube Peugeot Cabriolet & CC :: Zona Técnica :: Mecanica-
Ir para: